Topo

Fórmula 1

Marussia divulga substituto de Bianchi, e EUA voltam a ter piloto na F-1

Do UOL, em São Paulo

09/10/2014 10h26

A Marussia divulgou nesta quinta-feira o substituto de Jules Bianchi para o Grande Prêmio da Rússia. Trata-se do americano Alexander Rossi, 23 anos, piloto de testes da equipe, que deverá sua estreia como titular na Fórmula 1.

Rossi, ex-piloto de testes da Caterham, será o primeiro norte-americano a correr na Fórmula 1 em sete anos. O último piloto dos Estados Unidos a disputar a categoria foi Scott Speed, que correu pela Toro Rosso entre 2006 e 2007.

A apresentação de Alexander Rossi foi feita sem um anúncio oficial. No entanto, o nome do americano consta na lista de pilotos inscritos para o Grande Prêmio da Rússia, com o carro número 42.

A confirmação de Alexander Rossi cumpre o prazo estipulado pela FIA para que a Marussia adote uma posição a respeito de seus pilotos no GP da Rússia. No entanto, a participação do norte-americano só será confirmada mediante aprovação da família de Jules Bianchi. 

Rossi concorria com o britânico Will Stevens por uma vaga ao lado do também britânico Max Chilton, titular da equipe. Havia ainda a possibilidade de a Marussia correr com um carro só em Sochi - o que ainda pode acontecer caso a família de Jules Bianchi vete o substituto.

A tendência é que, caso seja confirmado, Rossi seja mantido na vaga também para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, em 2 de novembro. Após a passagem por Austin, a Fórmula 1 corre ainda no Brasil e em Abu Dhabi.

Fórmula 1