Topo

Fórmula 1

Massa supera seu drama e vê Japão o pior GP da vida por acidente de Bianchi

Brasileiro da Williams comparou acidente de Bianchi a sua própria batida em 2009, na Hungria - Mark Thompson/Getty Images
Brasileiro da Williams comparou acidente de Bianchi a sua própria batida em 2009, na Hungria Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/10/2014 09h39

Felipe Massa descreveu o Grande Prêmio do Japão do último domingo, no qual Jules Bianchi sofreu um grave acidente, como a pior corrida de sua própria vida.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, antes do Grande Prêmio da Rússia, o brasileiro da Williams comparou a batida de Bianchi ao acidente que ele mesmo sofreu quando corrida pela Ferrari, em 2009, na Hungria. Na ocasião, Massa foi atingido por uma peça que se soltou da Brawn GP de Rubens Barrichello, perdendo todo o restante da temporada.

“Para mim, (o GP do Japão) foi a pior corrida da minha vida. Foi uma corrida muito ruim, pior até do que o meu acidente, porque eu não me lembrava. Então, foi a pior corrida da minha vida”, comentou Massa em Sochi. “É difícil lembrar dele todos os dias, é difícil pensar em Jules”, completou.

O experiente brasileiro ainda apontou a dificuldade que os pilotos tiveram ao longo da semana, entre os GPs do Japão e da Rússia, diante da internação do jovem piloto francês da Marussia.

"Talvez amanhã (sexta-feira) seja melhor, porque pelo menos estaremos trabalhando, teremos algo para pensar, para colocar na cabeça. Tentarei correr e fazer o melhor que pudermos por ele e pela família dele", disse.

O tom foi semelhante ao adotado por Fernando Alonso na entrevista coletiva. “Quando há grandes acidentes, não há palavras para descrever como nos sentimos mal”, disse o espanhol da Ferrari. “Estamos aqui para um final de semana difícil de novo. Emocionalmente, é muito dificuldade. Estamos prontos para correr, para correr por ele. Seremos tão profissionais quanto pudermos, mas meu pensamento está com ele neste momento. Estou rezando por ele”, acrescentou.

Fórmula 1