Montezemolo confirma saída de Alonso da Ferrari no fim da temporada
Agora é oficial: Fernando Alonso vai deixar a Ferrari no final da atual temporada da Fórmula 1. A confirmação veio após entrevista do ex-presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, nesta quarta-feira, à emissora italiana Rai. Segundo ele, são dois os motivos que levam o bicampeão mundial a deixar a Ferrari.
“Primeiro, porque ele quer se aventurar em outro ambiente. Depois, porque ele tem uma idade em que você não pode esperar para ganhar novamente”, afirmou Montezemolo.
De acordo com o ex-presidente, o espanhol está infeliz com a falta de títulos e precisa de motivação para voltar a ganhar. “Estava desapontado que ele não ganhou nestes anos e precisa de novos estímulos", disse.
Fernando Alonso chegou à Ferrari em 2010, depois de conquistar dois títulos mundiais em 2005 e 2006. Desde então, porém, o espanhol de 33 anos não conseguiu mais ser campeão – foi vice em duas oportunidades.
Na Ferrari, o nome do alemão Sebastian Vettel aparece como primeiro na lista de preferências da escuderia. Além disso, o tetracampeão já anunciou que também deixará a atual equipe, RedBull, no fim da temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.