Porsche quer Fernando Alonso para Mundial de Endurance em 2015, diz jornal
Nem McLaren, nem Mercedes. O destino de Fernando Alonso em 2015 pode ser fora da Fórmula 1, correndo no Mundial de Endurance. Segundo o jornal esportivo espanhol As, o piloto da Ferrari pode deixar a elite do automobilismo mundial para correr pela Porsche.
A montadora alemã pretende contar com Alonso em 2015 para, pelo menos, disputar as 24 Horas de Le Mans, realizada em 2014 entre os dias 14 e 15 de junho. A participação na temporada completa só seria viável se o espanhol ficasse sem equipe na F1 e decidisse tirar um ano sabático, como chegou a ser especulado pela imprensa europeia.
Alonso esteve inclusive nas 24 Horas de Le Mans de 2014 como convidado da organização, dando a bandeirada de largada do evento. Na ocasião, demonstrou interesse pelas corridas de endurance.
“Percebe-se um espírito muito genuíno. Este tipo de competição é realmente fascinante. Seria bonito, algum dia, ser protagonista na pista”, disse Alonso na ocasião.
O próprio jornal admite, porém, que a disputa no Mundial de Endurance é uma possibilidade secundária. A tendência é que Alonso seja anunciado como piloto da McLaren para 2015. O acordo pode ser divulgado já na próxima etapa do Mundial de F1, em Austin (EUA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.