Topo

Fórmula 1

Bianchi pode deixar Japão para tratamento em clínica que recebeu Schumacher

Francês está hospitalizado desde grave acidente no GP do Japão - Dan Istitene/Getty Images
Francês está hospitalizado desde grave acidente no GP do Japão Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 08h30

De acordo com o site italiano Omnicorsi, Jules Bianchi poderá ser transferido para Lausane (Suíça), onde daria sequência a seu tratamento médico. O piloto francês da Marussia está internado desde 5 de outubro, data do GP do Japão, quando sofreu um grave acidente na corrida em questão.

Com a condição de saúde estabilizada em questões cardiovasculares e respiratórias, os responsáveis por Bianchi estariam estudando a possibilidade de tirá-lo do Hospital Geral de Mie, no Japão. O destino seria uma clínica universitária na Suíça, a mesma que recebeu Michael Schumacher após a saída do Hospital de Grenoble (França), onde o alemão foi inicialmente hospitalizado após seu acidente de esqui em dezembro de 2013.

Uma pista importante a respeito do destino de Bianchi seria Alessandro Alunni Bravi. Assistente de Nicolas Todt, agente do piloto, Alunni Bravi deixou o Japão para voltar à Europa, indicando uma possível negociação para o retorno do piloto.

Vítima de uma lesão axonal difusa no crânio após acidente em Suzuka, Jules Bianchi segue hospitalizado no Japão. Segundo a revista italiana AutoSprint, a FIA abriu um novo ponto de investigação sobre a batida, admitindo a possibilidade de uma aquaplanagem do carro do francês.

Fórmula 1