Topo

Fórmula 1

Vettel deve largar dos boxes nos EUA. E os americanos não gostaram de saber

Alemão da Red Bull deverá trocar motores, mas escapa de punição largando dos boxes - AP Photo/Shuji Kajiyama
Alemão da Red Bull deverá trocar motores, mas escapa de punição largando dos boxes Imagem: AP Photo/Shuji Kajiyama

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 08h53

O alemão Sebastian Vettel deve ficar de fora do treino de classificação do Grande Prêmio dos Estados Unidos, neste sábado, em Austin. A notícia surpreendeu negativamente os dirigentes da prova, que classificaram a ausência do tetracampeão como “uma péssima notícia”.

Vettel irá cumprir uma punição de 10 posições no grid de largada de domingo por uma troca de motor em sua Red Bull. Como largará pelo menos em 11º lugar dentre os 18 carros que disputarão a prova, deverá optar por poupar seu carro no treino oficial da véspera da prova e largar dos boxes.

”Sinto muito por ouvir que ele não disputará o treino de classificação. É uma péssima notícia”, disse Bobby Epstein, co-fundador do Circuito das Américas, em Austin. “Eu gostaria de vê-lo no grid no domingo. Isso não vai afetar nossa venda de ingressos, porque as pessoas vêm aqui para uma experiência completa. Mas não deixa de ser uma infelicidade”, acrescentou.

O próprio Vettel admitiu que deverá trocar seu motor, o que provocará uma punição de 10 posições. “Deve acontecer em Austin”, afirmou o alemão, que chamou a regra de “idiota”.

No entanto, se o tetracampeão é motivo de lamentação para Epstein, o australiano Daniel Ricciardo empolga o dirigente. O australiano, companheiro de Vettel na Red Bull, elogiou a pista americana e conquistou a simpatia dos americanos.

”Daniel disse coisas fenomenais sobre nosso circuito, e afirmou que é uma de suas favoritas”, afirmou Epstein. “Ele ganhou um monte de fãs por aqui”, acrescentou.

Fórmula 1