Topo

Fórmula 1

Com Massa na mira, Ricciardo prevê disputa aberta atrás da Mercedes nos EUA

Australiano quer pódio, e proximidade com Felipe Massa deve acirrar disputa nos EUA - Clive Mason/Getty Images
Australiano quer pódio, e proximidade com Felipe Massa deve acirrar disputa nos EUA Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/11/2014 19h31

Largando da quinta colocação, o australiano Daniel Ricciardo espera terminar o Grande Prêmio dos Estados Unidos deste domingo no pódio. Diante da concorrência complicada da Mercedes, que ocupa a primeira fila, o piloto da Red Bull vê a briga aberta com a Williams, que tem Valtteri Bottas em terceiro e Felipe Massa em quarto.

”Eu estava muito próximo de Felipe. Seria bom estar à frente dele, mas quinto (lugar) é bom”, disse Ricciardo. O australiano marcou 1min37s224 no Q3, contra 1min37s205 do brasileiro da Williams, que larga do lado sujo da pista.

“O terceiro lugar é pelo que queremos lutar na corrida. Então, o quinto é perto o suficiente para alcançarmos isso. Minha volta foi muito boa, e estamos no lado limpo do grid. Isso deve nos ajudar a conseguir uma boa largada”, completou.

Embora Ricciardo mire a briga pelo terceiro lugar, ele mesmo não descarta uma disputa acirrada com os carros que vêm de trás. Além de dividir a terceira fila com Fernando Alonso, sexto, o australiano tem duas McLaren logo atrás, com Jenson Button em sétimo e Kevin Magnussen em oitavo.

”Espero que tenhamos boas brigas amanhã”, disse. “A Mercedes vai fazer o que tem que fazer. Mas, entre nós, Williams, Ferrari e McLaren, será uma boa”, completou.

Fórmula 1