Caterham quer correr em Abu Dhabi. Pode ser a última chance de Barrichello
Os atuais administradores da Caterham acreditam que a equipe tenha condições de participar da última temporada 2014 da Fórmula 1, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Ausente nas etapas dos Estados Unidos e do Brasil, o time mostra otimismo a respeito de um possível retorno às pistas antes de 2015.
”Estamos muito esperançosos de que iremos a Abu Dhabi”, disse Finbarr O’Connell, o administrador legal da Caterham, em contato por telefone com agência Reuters. “Acho que temos a confiança agora para dizer que ficaríamos surpresos por não correr em Abu Dhabi”, completou.
A participação na etapa é fundamental para a Caterham, uma vez que a pontuação em Abu Dhabi terá o valor dobrado em relação às corridas do restante do ano. Na lanterna dentre as 11 equipes da temporada, o time busca qualquer pontuação para evitar a posição, recebendo um percentual maior de verba na divisão dos investidores para 2015.
Caso a possibilidade se confirme, o GP de Abu Dhabi pode contar com a presença de Rubens Barrichello na vaga de Kamui Kobayashi. Uma fonte anônima da equipe afirmou que Rubinho já estava acertado para disputar as três última etapas de 2014, mas que os planos foram deixados de lado diante da ausência em Austin e São Paulo.
Mesmo diante dos problemas financeiros, a Caterham foi inscrita na lista provisória de equipes da FIA para a temporada 2015 – a Marussia, também em meio a uma crise de investidores, aparece na relação com o nome original, Manor F1. Segundo Finbarr O’Connell, a entrada foi registrada sem pagamento, o que deve ser feito até o prazo de 30 de novembro.
”Estamos tentando vencer uma equipe de corrida, e obviamente um novo comprador vai querer correr na próxima temporada”, disse o administrador, sem dar detalhes a respeito de possíveis compradores. Caso as vagas solicitadas por equipes entre 21 de outubro e 1 de novembro sejam reabertas, novas candidatas podem surgir para ocupar os postos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.