Topo

Fórmula 1

Pilotos exaltam Senna e destacam história e desafios da pista de Interlagos

Competidores da F1 destacam aspectos históricos da corrida no Brasil - Gabo Morales/Folhapress
Competidores da F1 destacam aspectos históricos da corrida no Brasil Imagem: Gabo Morales/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

05/11/2014 10h39

Muito se critica o Autódromo de Interlagos como palco da Fórmula 1 no Brasil, em especial pelo pouco espaço no paddock. No entanto, entre os pilotos que disputam a categoria em 2014, a volta a São Paulo é muito festejada.

Uma citação recorrente é a Ayrton Senna. “Interlagos é uma pista que eu sempre associarei a Ayrton. Há muito história por trás disso, e eu sinto uma grande vibração em torno do evento. O clima é muito especial, já que muda muito, o que torna tudo muito empolgante”, disse o mexicano Esteban Gutierrez, da Sauber.

“No ano passado, estive em Interlagos pela primeira vez, e gostei de pilotar na pista. Em comparação a outras pistas, é um circuito curto. Tem uma longa reta, o que quer dizer que o motor é muito importante”, completou, descrevendo Interlagos como um circuito “divertido na chuva”.

A história de Interlagos também é bastante lembrada por pilotos. Seja por títulos ou seja por raízes, competidores de diversas equipes mostram carinho pelo circuito paulista.

”Eu amo voltar a Interlagos. É um dos meus favoritos, e de onde eu tenho muitas memórias felizes – eu conquistei o Mundial de 2009 lá. É uma pista fantástica, e um dos melhores circuitos do mundo. Quando você passa pelos portões, você pode sentir a história e a empolgação dos fãs. É muito especial”, disse Jenson Button, da McLaren.

Filho de um uruguaio com uma alemã, Adrian Sutil também comemorou a proximidade com a volta para “casa”. “Interlagos é uma pista legal na América do Sul, onde estão as raízes do meu pai. Trata-se de um evento que eu vejo de maneira muito querida. A maioria das corridas é espetacular, o que geralmente vem de um tempo imprevisível”, disse o piloto da Sauber.

“Interlagos pode não ter uma infraestrutura impressionante, mas é um circuito grandioso, histórico”, destacou o venezuelano Pastor Maldonado. “Eu amo esta pista, a atmosfera e o público – haverá muitos venezuelanos lá. Espero que possamos fazer uma grande corrida e dar um bom show para os fãs sul-americanos”, completou o piloto da Lotus.

Fórmula 1