Topo

Fórmula 1

Galã da Fórmula 1, Button diz que beleza só ajuda a conseguir patrocínio

Jenson Button participou de um evento com a atriz Debora Nascimento em São Paulo - Letícia Moreira/Divulgação
Jenson Button participou de um evento com a atriz Debora Nascimento em São Paulo Imagem: Letícia Moreira/Divulgação

Luiza Oliveira

Dop UOL, em São Paulo

07/11/2014 06h01

Jenson Button arranca suspiros por onde passa. O piloto da McLaren é um dos maiores galãs da Fórmula 1 e desperta os ciúmes de muitas mulheres que gostariam de estar no lugar de sua noiva, a modelo japonesa Jessica Michibata. Mas ele afirma que a beleza não influencia em nada o seu trabalho e que o único benefício de ser ‘bonitão’ é conseguir mais patrocínios.

Não é à toa que Jenson Button virou um garoto propaganda badalado. Ele está em São Paulo para disputar o Grande Prêmio do Brasil, no próximo domingo, mas também para cumprir uma extensa agenda de eventos e compromissos com patrocinadores.

Nesta quinta-feira, depois de um dia de entrevistas em Interlagos, ele promoveu uma marca de uísque em um bar da Zona Sul de São Paulo ao lado da também bela atriz Debora Nascimento, que está no ar na novela Alto Astral da TV Globo.

Perguntado sobre a sua beleza, Button desconversou e deixou claro que é apenas um piloto de corridas. “Sou um piloto de corridas, isso é o mais importante. A aparência não importa. Somos adultos e cada um sabe o trabalho que tem que fazer. A única coisa que a beleza pode ajudar é a conseguir patrocinadores”, disse.

Para os fãs e a imprensa, Button é muito mais que um corredor. A presença do piloto e da atriz chegou a causar tumulto na porta do bar quando um batalhão de jornalistas se aglomerou para conseguir alguns cliques dos dois.

Mas o atleta não fez a alegria dos que estavam lá e ficou menos de 1h no local. Ele foi embora rapidamente, já que o dia seguinte seria trabalhoso com os primeiros treinos livres em Interlagos.

Na reta final da temporada 2014 da Fórmula 1, faltando apenas os GPs do Brasil e de Abu Dhabi, ele ainda não decidiu se vai continuar no grid em 2015.

O inglês teve um ano difícil com um desempenho ruim com a McLaren e agora vê sua equipe negociar com o espanhol Fernando Alonso. Aos 34 anos, Button pode se aposentar e correr em outra categoria, mas ainda não tomou uma decisão.

“Eu respondi essa pergunta uma 300 vezes hoje. O que eu posso dizer é que é bom estar aqui no Brasil, o lugar onde eu fui campeão. Tenho 34 anos e ainda sou jovem. Eu quero me divertir no futuro, ter muitos desafios, na Fórmula 1 ou em outra categoria do automobilismo. Sei que posso correr ainda por um bom tempo, mas ainda não temos uma definição”.

Button e a atriz Debora Nascimento se divertem em evento - Leticia Moreira/Divulgação - Leticia Moreira/Divulgação
Imagem: Leticia Moreira/Divulgação

Fórmula 1