Novo asfalto de Interlagos é elogiado, mas cria dúvida para pilotos e times
A principal mudança para o GP do Brasil deste ano é o novo asfalto, em um recapeamento total do circuito. E após os primeiros treinos livres desta sexta-feira, pilotos e engenheiros se mostraram bastante satisfeitos com a nova superfície do traçado paulistano, mas destacaram que precisam agora repensar o acerto de seus carros.
Isso acontece por causa do ganho do aderência que o novo asfalto deu aos carros, o que acaba interferindo no comportamento dos pneus em relação às edições anteriores da prova. Por isso, muitos pilotos disseram nesta sexta-feira que as referências anteriores de Interlagos não foram tão úteis e que ainda precisam trabalhar mais no último treino, na manhã do sábado, para encontrarem a melhor configuração para seus carros.
Fernando Alonso e Pat Fry, piloto e diretor técnico da Ferrari, respectivamente, ainda mostraram preocupação com a previsão de chuva para o fim de semana, já que ainda não é possível prever como os pneus de chuva se comportarão na pista molhada.
Confira algumas opiniões de pilotos engenheiros:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.