Topo

Fórmula 1

Massa responde a Piquet e diz que recuperou alegria de correr na Williams

Do UOL, em São Paulo

10/11/2014 21h58

Não foi só o terceiro lugar no GP do Brasil, em São Paulo, no domingo, que voltou a colocar um sorriso no rosto de Felipe Massa. O piloto disse que está feliz na Williams.

Em entrevista ao Bem, amigos!, programa da Sportv, Massa comentou a declaração de Piquet sobre seu desempenho na Fórmula 1, comparando sua passagem pela Ferrari com o ano na nova equipe e também sobre o fato de ser mais fácil pilotar hoje do que nos anos 70 e 80.

Na sexta-feira antes da corrida em Interlagos, Nelson Piquet disse que Massa “desandou” depois do acidente com a mola no GP da Hungria, em 2009, e que correr na F-1 é muito mais fácil nos dias de hoje do que na época em que ele corria.

Para Massa, porém, não é bem assim. Nesta segunda, o piloto da Williams explicou a fase ruim com alguns problemas internos na Ferrari  e disse que as dificuldades da F-1 não diminuíram, e sim mudaram. Segundo ele, o piloto de hoje, apesar de precisar usar menos força, precisa entender muito mais dos mecanismos dos carros (mecânica, elétrica e aerodinâmica, por exemplo).

Já sobre seu momento na Williams, ele acabou comparando, sem entrar em detalhes, com sua passagem pela Ferrari.

“Eu precisava de uma mudança. Nos últimos anos que passaram, aconteceu alguma coisa que eu não consigo explicar, mas eu precisava de uma mudança. Talvez eu tava precisando me entender um pouco mais. Tive momentos incríveis na Ferrari, mas tive dificuldades também, que foram nesses últimos anos. Hoje eu estou muito feliz, eu me sinto livre, solto. Quando você está em um momento complicado, você perde um pouco de poder,  você sente que você não é ouvido naquilo que você fala e naquilo que você acha do carro no geral. Você tem que sentir que aquilo que você fala eles vão fazer”, disse Massa. Em contraponto, o piloto falou sobre a sua participação nas mudanças da Williams em 2014.

“Com toda a humildade, eu faço parte desta mudança da Williams. O trabalho foi maravilhoso, se você olhar da primeira corrida, para a última a Williams foi a equipe que mais evoluiu. Estou muito feliz onde eu estou. Acredito que ainda tenho que melhorar, e vou melhorar para poder estar com as equipes grandes disputando o título. Mas eu estou muito feliz e o final de semana foi maravilhoso”, completou.

Fórmula 1