Campeão da GP2 testará pela Force India. Antes, pode estrear pela Caterham
A Force India anunciou nesta quarta-feira que utilizará o britânico Jolyon Palmer nos testes pós-temporada da Fórmula 1, em Abu Dhabi, nos dias 25 e 26 de novembro. O evento acontece após o GP de Abu Dhabi, no dia 23.
Poderá ser a primeira experiência de Palmer com carros de categoria, uma vez que ele jamais testou por qualquer equipe. No entanto, curiosamente, o britânico pode estrear como titular da F1 justamente no Circuito de Yas Marina, pela Caterham. Ele é um dos cotados para correr ao lado de Kamui Kobayashi.
”A Sahara Force India mostrou sua confiança em mim ao oferecer esta oportunidade. Estou ansioso para retribuir em Abu Dhabi”, disse Palmer. “Tenho trabalhado duro por uma chance como esta, e que ajudar a equipe a tirar o máximo deste teste. Esta é uma equipe que sempre promoveu o talento, e espero que esta oportunidade possa levar a coisas maiores no futuro”, completou.
Palmer, entretanto, irá participar dos testes coletivos apenas no dia 25. No dia 26, a Force India apostará no australiano Spike Goddard, que disputou a Fórmula 3 nos últimos dois anos.
”Gostaria de agradecer à Sahara Force India por esta incrível oportunidade. Todo jovem piloto sonha com o volante de um carro de Fórmula 1. Estou muito empolgado por ser um dos que alcançam este sonho”, disse o jovem Goddard.
Com a participação de Jolyon Palmer e Spike Goddard nos testes, a Force India tira espaço do espanhol Daniel Juncadella, seu atual piloto de testes. A equipe afirma que a decisão de testar com novatos “reforça seu compromisso de oferecer uma oportunidade a pilotos jovens e talentosos na elite do automobilismo”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.