Topo

Fórmula 1

Raikkonen espera disputa e diversão com novo companheiro Vettel na Ferrari

Vettel e Räikkönen batem papo antes da largada do GP da Hungria, em julho - Drew Gibson/Getty Images
Vettel e Räikkönen batem papo antes da largada do GP da Hungria, em julho Imagem: Drew Gibson/Getty Images

Das agências internacionais

Em Abu Dhabi

20/11/2014 14h44

O anúncio da troca da Ferrari de Fernando Alonso por Sebastian Vettel, confirmado nesta quinta-feira (20), gerou expectativa sobre a futura relação entre o tetracampeão e o finlandês Kimi Raikkonen, que segue na escuderia em 2015. Ambos foram questionados sobre o assunto hoje em Abu Dhabi, onde a Fórmula 1 disputa sua última prova na temporada no próximo domingo.

Normalmente frio e de poucas palavras, Raikkonen, único campeão pela Ferrari após a era Michael Schumacher - ganhou em 2007 -, se mostrou aberto à chegada de Vettel. “Obviamente, não trabalhei com ele antes na mesma equipe, mas conheço ele melhor do que todos os outros caras”, revelou o finlandês.

“Nossa relação sempre foi muito franca e não espero nenhuma mudança. Tentamos superar um ao outro o tempo inteiro, mas podemos nos divertir e fazer as coisas funcionarem de uma boa maneira”, completou.

Vettel, que se despede da Red Bull na pista dos Emirados Árabes, manteve o discurso. “Kimi é provavelmente o piloto menos complicado do grid. Quando falamos de suas habilidades, não acho que tenha qualquer um no paddock, eu inclusive, que as coloque em dúvida. Mas do ponto de vista pessoal, [Raikkonen] é muito franco”, comentou.

“Não espero nenhuma dificuldade, porque temos uma boa relação. Temos muito respeito um pelo outro”, finalizou o tetracampeão.

Fórmula 1