Topo

Fórmula 1

Sem investidores para retornar, Marussia desfalca última etapa da temporada

Equipe só poderá tentar retornar à F1 em 2015, possivelmente como Manor F1 - Ker Robertson/Getty Images
Equipe só poderá tentar retornar à F1 em 2015, possivelmente como Manor F1 Imagem: Ker Robertson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/11/2014 08h01

A Marussia bem que tentou, mas não disputará o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, neste final de semana. A equipe conversava com investidores para saldar parte de suas dívidas a tempo de participar da prova, mas as negociações não avançaram.

Sem o apoio financeiro da Marussia Motors, montadora russa que fechou as portas em abril, a equipe entrou em administração legal no mês de outubro. Desta forma, acabou se ausentando de duas etapas na reta final da temporada, Estados Unidos e Brasil.

O time chegou a embarcar equipamentos para os Emirados Árabes Unidos, e tinha até boxes reservados no Circuito de Yas Marina. No entanto, sem apoio financeiro, foi obrigado a abrir mão da participação na etapa que encerra a temporada.

”Estou arrasado por todos os envolvidos com a Marussia nas últimas 24 horas. O trabalho duro para ir a Abu Dhabi não funcionou como esperávamos”, lamentou o piloto Max Chilton no Twitter. O britânico, titular da escuderia, é cotado para correr pela Caterham na última etapa da temporada, ao lado de Kamui Kobayashi.

A Marussia F1 fechou as portas oficialmente em 7 de novembro. No entanto, a equipe ainda tem vaga pré-reservada na temporada 2015 com seu nome original, Manor F1 Team. Para correr, precisa agora de novos investidores.

Fórmula 1