Vergne anuncia saída da Toro Rosso e abre portas para novo estreante na F1
Jean-Eric Vergne afirmou nesta quarta-feira que não pilotará mais pela Toro Rosso em 2015. A comunicação foi feita de forma breve pelo Twitter do piloto, que não anunciou seu substituto na equipe, nem seu futuro destino.
”Apesar de uma boa temporada e 22 pontos, não pilotarei mais pela Toro Rosso em 2015. Agradeço por estes anos. Vamos para outro grande desafio”, resumiu.
O francês estreou como titular da Toro Rosso em 2012, permanecendo por três temporadas. No meio de 2014, a equipe comunicou que o francês seria substituído por Max Verstappen, mas a inesperada promoção de Daniil Kvyat para a Red Bull – na qual substituirá Sebastian Vettel, novo piloto da Ferrari – acabaram recolocando Vergne na briga por uma vaga na própria Toro Rosso.
Com a saída de Vergne, três nomes seguem como candidatos ao assento na equipe italiana: Carlos Sainz Jr., Pierre Gasly e Alex Lynn. Os três são oriundos do programa de formação de pilotos da Red Bull, sem jamais terem competido na Fórmula 1.
Dentre os novatos, o favorito é o espanhol Sainz Jr., convocado pela Red Bull para pilotar pela equipe principal nos testes de pós-temporada dos dias 25 e 26 de novembro, em Abu Dhabi. Com Max Verstappen pilotando pela Toro Rosso, Alex Lynn foi convidado pela Lotus para participar do evento no Circuito de Yas Marina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.