Dirigente da Mercedes torce por entrada de rivais Audi e BMW na Fórmula 1
A Mercedes, campeã de pilotos e construtores na Fórmula 1 em 2014, quer duas rivais alemãs na categoria: BMW e Audi.
O desejo foi tornado público por Dieter Zetsche, diretor-executivo da Daimler, em entrevista ao jornal Bild. “As três marcas – Audi, BMW e Mercedes – compartilhar 80% do mercado premium mundial (...). A concorrência é feroz, mas positiva. Ficaríamos felizes com a chegada de montadoras alemãs como equipes”, disse.
O jornal, no entanto, não demonstra otimismo com as possibilidades para as duas marcas. A BMW foi parceira da Sauber entre 2006 e 2009, mas sem planos para a F1 na atualidade; já a Audi contratou Stefano Domenicali, ex-chefe de equipe da Ferrari, mas não deve tirar o foco de protótipos e competições de turismo antes de 2020.
A Mercedes voltou à Fórmula 1 em 2010, após comprar a Brawn GP no fim de 2009. Os títulos chegaram apenas no quinto ano após a chegada à categoria, aliviando Zetsche.
“Nunca imaginamos que o sucesso seria tão difícil e demoraria tanto para chegar”, afirmou o dirigente, reforçando o compromisso da marca com a categoria. “Se nós vamos fazer algo, nós a faremos apropriadamente”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.