Para bicampeão, Nico Rosberg terá condições de bater Lewis Hamilton em 2015
A disputa entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg pelo título do Mundial de pilotos da Fórmula 1 pode se repetir na temporada 2015, mas com vitória do alemão. Pelo menos, esta é a previsão do finlandês Mika Hakkinen, campeão da categoria em 1998 e 1999.
Para o ex-piloto das equipes Lotus e McLaren, Rosberg pode ser novamente competitivo no próximo ano, e ainda dar o troco em Hamilton após perder para o companheiro o título de 2014.
”Apenas um piloto pode vencer o Campeonato a cada ano, e desta vez, foi Lewis. Mas ninguém deve descartar Nico. Ele também pilotou muito bem ao longo da temporada, e ainda foi o melhor no treino de classificação de Abu Dhabi”, disse Hakkinen, segundo o site This is F1. O alemão foi pole no Circuito de Yas Marina.
O finlandês descartou uma preferência da Mercedes por Hamilton após a conquista do título deste ano, apostando na disputa aberta entre os pilotos da equipe. Para isso, segundo o bicampeão, a Mercedes deverá se manter à frente das rivais no próximo ano.
“É difícil dizer neste momento, porque não vimos os carros para a próxima temporada. Mas acho que, no mínimo, veremos continuar a rivalidade entre Lewis e Nico”, afirmou Hakkinen, que foi além.
”Sei que Nico está muito motivado e quer vencer o campeonato no ano que vem. Então, será interessante ver se o carro da Mercedes se encaixará melhor a um dos dois pilotos”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.