Lego se afasta de McLaren e atrapalha permanência de Magnussen na equipe
A McLaren deve tornar pública nesta sexta-feira sua dupla de pilotos titulares para a temporada 2015 da Fórmula 1. O dinamarquês Kevin Magnussen, titular em 2014, está na berlinda – mas poderia estar em situação mais tranquila caso a Lego tivesse ajudado.
Nas últimas semanas, segundo o site Grand Prix 247, a McLaren esteve na Dinamarca para discutir a possibilidade de um acordo de patrocínio com a Lego, uma das maiores fabricantes de brinquedos do mundo. O representante da equipe era o diretor-executivo Ron Dennis.
No entanto, a negociação não avançou. Segundo Jorgen Vig Knudstorp, diretor da Lego, patrocinar uma equipe de Fórmula 1 “não se encaixa à marca Lego”. A decisão irritou Ron Dennis, embora a imprensa internacional não noticie eventuais problemas financeiros do time.
“Eu gostaria que a Dinamarca acordasse e percebesse que oportunidade única eles têm para apoiar alguém, que poderia facilmente se tornar uma lenda esportiva no país”, afirmou Dennis, referindo-se a Magnussen, segundo os jornais locais.
Por enquanto, três pilotos disputam duas vagas na McLaren para 2015. Segundo especulações, Fernando Alonso será um dos pilotos, a pedido da Honda. A outra vaga é disputada entre Jenson Button e Kevin Magnussen. A decisão deve sair nesta quinta-feira, embora a tendência é que seja comunicada apenas internamente.
Caso Button seja escolhido, Magnussen deverá ser rebaixado à vaga de piloto reserva. Do contrário, se o dinamarquês for mantido, o britânico deverá deixar a Fórmula 1 para disputar o Mundial de Endurance.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.