Topo

Fórmula 1

Com Alonso e Button, McLaren espera 'Senna e Prost' e promete melhor dupla

McLaren terá dupla com pilotos campeões, a exemplo da Ferrari - McLaren F1/Divulgação
McLaren terá dupla com pilotos campeões, a exemplo da Ferrari Imagem: McLaren F1/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/12/2014 10h53

Na volta da parceria com a Honda, a McLaren oficializou Fernando Alonso e Jenson Button como titulares da equipe para a temporada 2015. A aposta apontou o desejo do time por nomes experientes, mas também a esperança pela volta de uma dupla de pilotos campeões, como foram Ayrton Senna e Alain Prost.

No discurso oficial, os próprios Alonso e Button mencionaram Senna e Prost como referências na equipe. A McLaren, que correu com motores Honda entre 1988 e 1992, acredita que a contratação do espanhol coloca em seus carros a melhor dupla da Fórmula 1, superando rivais de Mercedes ou Ferrari, por exemplo.

“No que se refere a pilotos, a política da McLaren sempre tem sido assegurar a dupla mais forte possível. Com Fernando e Jenson, eu acredito que é exatamente o que temos”, disse Ron Dennis, diretor-executivo da McLaren.

”Posso dizer seguramente que temos, sob qualquer viés de magnitude, a melhor dupla de pilotos da Fórmula 1 na atualidade”, completou.

Com a definição dos pilotos da temporada 2015 da Fórmula 1 (caso Caterham e Manor não retornem à categoria), a McLaren é uma das duas equipes com dois pilotos campeões – a outra é a Ferrari, que tem Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. Mercedes, Red Bull, Williams e Lotus têm, pelo menos, um piloto que não conquistou um título na F1.

Em seu pronunciamento oficial, Dennis explicou a demora para o anúncio de seus pilotos. “Assinamos com Fernando há algum tempo, mas decidimos não anunciar o fato até que tivéssemos reassinado com Jenson como seu companheiro”, disse.

“Por muitas razões, nossas negociações com Jenson levaram um tempo, mas, agora que estão concluídas, confiamos em nossa colaboração com ele para continuarmos a progredir no futuro, como fizemos no passado. Jenson está 100% comprometido com a McLaren e com a Fórmula 1 para vencer”, completou.

Fórmula 1