Topo

Fórmula 1

'Frustrado', Nico Hulkenberg ainda espera chance em equipe de ponta da F1

Alemão da Force India espera brigar por vitórias e títulos por equipe de ponta - Mark Thompson/Getty Images
Alemão da Force India espera brigar por vitórias e títulos por equipe de ponta Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/12/2014 11h55

O alemão Nico Hulkenberg é cotado com frequência para pilotar por equipes de ponta da Fórmula 1. No entanto, em 2015, Hulkenberg disputará sua quinta temporada na categoria – sempre por equipes do pelotão intermediário.

Com passagens por Williams (2010), Force India (2012, 2014 e 2015) e Sauber (2013), Hulkenberg apresenta resultados discretos na F1. Em 2010, pela Williams, conquistou uma pole position no Grande Prêmio do Brasil.

Porém, o alemão admite estar “frustrado” com a falta de chances em equipes de ponta. Em declarações ao site da revista Autosport, Hulkenberg se mostrou chateado por continuar correndo por equipes médias.

”Todo piloto quer estar em um carro de ponta e pilotar por vitórias e títulos. Comigo, não é diferente”, disse o alemão da Force India, que foi cogitado em McLaren e Ferrari.

”Deste ponto de vista, você fica impaciente e quer chegar lá. Para mim, é frustrante não estar lá ainda. Mas a vida é assim, as corridas são assim”, conformou-se.

Hulkenberg assinou contrato em 2013 com a Force India “por vários anos”, sem revelar a duração do compromisso. Assegurado em 2015, ele adia a chance de correr por equipes de ponta para o futuro.

”Vou trabalhar duro aqui. Estou certo de que, um dia, a oportunidade chegará”, afirmou.

Fórmula 1