McLaren promete oportunidade a jovens pilotos, mas concorrência é grande
Em 2015, a McLaren contará com a dupla de pilotos mais experiente da Fórmula 1 - no começo da temporada, Fernando Alonso terá 33 anos, contra 35 de Jenson Button. No entanto, a equipe já admite promover jovens pilotos na categoria a curto prazo – e com uma grande concorrência interna.
Com o anúncio de Alonso e Button na equipe, o dinamarquês Kevin Magnussen, 22 anos, foi rebaixado de titular para piloto de testes, posição na qual deverá ficar ao longo de 2015. Desta forma, Magnussen é candidato a retornar a uma vaga na equipe a médio prazo, contando com um respaldo de peso da cúpula.
”Da mesma forma que eu tive o doloroso desafio de explicar a decisão a favor de Jenson, eu explique (a Magnussen) que eu realmente acredito que ele terá algo em comum com Fernando (Alonso) e com Mika Hakkinen”, disse Ron Dennis, diretor executivo da McLaren, segundo o site Crash.Net.
”Acho que passar um ano testando não tira a oportunidade de estar na Fórmula 1. Fernando passou dois anos testando na Minardi (1999 e 2000), então um ano testando (2002) antes de subsequentemente correr pela Renault. Mika correu dois anos pela Lotus (1991 e 1992), veio para cá, fez um ano de testes (1993) e então correu conosco”, completou.
Encostado ao longo da próxima temporada, Magnussen tem boas chances de retornar ao cockpit da McLaren em 2016 ou 2017. No entanto, a concorrência promete crescer, já que a equipe conta com Stoffel Vandoorne, Nyck de Vries e Ben Barnicoat em seu programa de revelação de jovens talentos.
”Quando eu olho para os feitos de Kevin, para sua maturidade e para a maneira como ele lida consigo, é simplesmente incrível. Você precisa ser equilibrado em seu julgamento. Como jovens, nós todos queremos crescer e amadurecer”, disse Ron Dennis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.