Responsável por pneus deixa Ferrari e aumenta debandada na equipe em 2014
A Ferrari anunciou nesta quarta-feira a saída de Hirohide Hamashima. O japonês era responsável pelo departamento de pneus da equipe, e deixará o cargo no fim do ano.
Hamashima, de 62 anos, era o diretor técnico da Bridgestone, fornecedora japonesa de pneus que deixou a Fórmula 1 no fim de 2010. Na Ferrari, ele era responsável pelas análises de desempenhos de compostos desde o começo de 2012.
A saída de Hamashima reforça a debandada pela qual passa a Ferrari desde o fim da temporada 2014. Além de perder Fernando Alonso, que tinha contrato até o fim de 2016 e que preferiu romper o compromisso para correr pela McLaren, o time italiano perdeu outras peças importantes em seu organograma.
Desde a saída de Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, em outubro, a escuderia perdeu também o chefe de equipe Marco Mattiacci, demitido no fim da temporada para dar lugar a Maurizio Arrivabene.
Nesta semana, outros dois nomes foram desligados da escuderia: Pat Fry, diretor de engenharia, e Nikolas Tombazis, chefe do departamento de design.
Antes disso, ainda no primeiro semestre, o então chefe de equipe Stefano Domenicali foi dispensado por Luca di Montezemolo após se recusar a demitir Luca Marmorini, responsável pelo departamento de motores. Marmorini foi demitido mais tarde pelo próprio Montezemolo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.