Ferrari terá Vergne como piloto de testes na vaga de De la Rosa para 2015
A Ferrari anunciou nesta sexta-feira a contratação de Jean-Eric Vergne como novo piloto de testes da equipe para 2015. O francês foi titular da Toro Rosso entre 2012 e 2014, mas acabou dispensado para a equipe da Red Bull para a promoção de Max Verstappen e Carlos Sainz.
Vergne terá a missão de desenvolver o carro no simulador da equipe. Ele dividirá as funções com o mexicano Esteban Gutierrez, que correu pela Sauber em 2013 e 2014, e com Marc Gené e Davide Rigon, que já trabalhavam como piloto de testes da escuderia italiana. O espanhol Pedro de la Rosa, conforme especulado, deixa a equipe após dois anos.
”Da parte de toda a equipe, dou as boas-vindas a Jean-Eric. Estou seguro de que ele dará uma grande contribuição a nosso trabalho de desenvolvimento no simulador”, disse o chefe de equipe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, em nota oficial.
Segundo o dirigente, Vergne fará parte de “um programa destinado a melhoras certas áreas de importância, renovando e fortalecendo um grupo de profissionais já talentoso e forte”. O francês, bastante elogiado, agradeceu a oportunidade.
”É uma honra para mim fazer parte da família Ferrari e da equipe mais prestigiosa da história da Fórmula 1”, disse Jean-Eric Vergne.
“O objetivo é comum, e não pode ser outro além de ajudar a escuderia a voltar a subir no degrau mais alto do pódio. Depois de ter trabalhado durante dois anos no simulador de uma das melhores equipes da Fórmula 1 e ter corrido três anos com a Toro Rosso, minha experiência se somará aos grandes esforços que estão sendo realizados a fim de devolver a equipe ao mais alto. Tenho muita vontade de que chegue o momento de se tornar realidade meu sonho de fazer parte da Ferrari, com a esperança de contar com o apoio dos tifosi ao longo desta jornada”, declarou.
Desempregado após o término da temporada 2014 da F1, Vergne chegou a ser cotado na Fórmula Indy em equipes como Andretti e Ganassi. Pela primeira, disputou a etapa de Punta del Este (Uruguai) da Fórmula E, largando na pole position e abandonando a corrida com uma quebra de suspensão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.