Topo

Fórmula 1

Equipes não devem esquecer o que já fiz na F1, afirma Romain Grosjean

Francês lembrou bom desempenho de 2013 e espera vencer corridas em 2016 - Shaun Botterill/Getty Images
Francês lembrou bom desempenho de 2013 e espera vencer corridas em 2016 Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/12/2014 20h35

O francês Romain Grosjean esteve longe de ser um dos destaques da temporada 2014 da Fórmula 1. Com oito pontos conquistados ao longo do ano, o piloto da Lotus foi apenas o 14º colocado do Mundial – bem distante do desempenho de 2013, quando somou 132 pontos e foi o sétimo colocado dentre os competidores presentes no grid.

Diante da ascensão de pilotos como Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas em 2014, Grosjean perdeu espaço no mercado. No entanto, ele espera não sumir do radar das equipes maiores.

”Não tive moleza na Fórmula 1”, disse Grosjean, em declarações reproduzidas pelo site da revista Autosport. O francês estreou na categoria em 2009 pela então Renault, mas só passou a ter destaque ao se tornar titular da escuderia em 2012.

”As pessoas se esquecem do que eu fui capaz no fim do último ano (2013), quando eu estava batendo Kimi (Raikkonen). Ele estava em boa forma. Ele gostava do carro, e se adaptava bem a ele”, completou.

Na ocasião, Raikkonen e Grosjean eram companheiros na Lotus, com desempenho superior do francês na reta final da temporada. Foram 57 pontos do francês entre os GPs de Cingapura e Abu Dhabi, contra 49 do finlandês no mesmo período.

Sem vagas abertas em equipes de ponta para 2015, Romain Grosjean negociou sua permanência com a Lotus, anunciada em dezembro. A equipe passará a contar com motores Mercedes, substituindo os Renault. Otimista, o piloto quer mostrar competitividade novamente.

”Se eu continuar pilotando tão bem quanto posso e bater meu companheiro de equipe, então espero estar em um carro capaz de vencer corridas em 2016”, completou.

Fórmula 1