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Após ano com carros 'limpos', McLaren quer preço alto por patrocínio máster

Em 2014, McLaren exibiu poucos patrocinadores. Quadro pode se repetir em 2015 - Antonio Calanni / AP
Em 2014, McLaren exibiu poucos patrocinadores. Quadro pode se repetir em 2015 Imagem: Antonio Calanni / AP

Do UOL, em São Paulo

08/01/2015 10h28

A McLaren não conta com um patrocínio máster na Fórmula 1 desde o fim de 2013, quando a Vodafone encerrou seu compromisso com a equipe. Embora tenha passado todo o ano de 2014 sem estampar uma marca com destaque nos carros, o time britânico quer um preço alto para veicular empresas em 2015. E admite até mesmo passar outra temporada "limpa".

“As pessoas querem saber datas, mas nós não precisamos (dizer). Soa arrogante, mas eu prometo que não é. Podemos bancar uma temporada sem um patrocinador máster”, afirmou Eric Boullier, diretor de corridas da escuderia, segundo o site ESPN F1 Live.

“Isto é um privilégio. Queremos isso (patrocinador), porque é um outro passo para darmos, e temos muitos projetos que gostaríamos de levar adiante. Mas, para ser honesto, hoje, podemos bancar uma temporada sem isso”, completou.

Especula-se que a chegada de Fernando Alonso à McLaren possa levar com ele patrocinadores espanhóis que o apoiavam na Ferrari – em especial do banco Santander. Empresas como Sony (eletrônicos), Gillette (produtos de higiene) e Huawei (eletrônicos) foram vinculados à escuderia, inclusive em 2014. Os patrocínios, caso acertem, serão bem-vindos por Boullier.

“Não estou dizendo que não queremos um (patrocinador máster). Queremos um e ainda temos algumas coisas a fazer. Vamos ter o patrocinador certo no momento certo. Não faremos como outras equipes e, digamos, venderemos barato”, alfinetou, sem citar rivais.

Ainda segundo Boullier, a volta da Honda como fornecedora de motores tornou a McLaren mais atraente a empresas. “As pessoas sabem quão sérias são a McLaren e a Honda. Todo mundo sabe disso. Haverá recursos suficientes, e tudo estará no lugar para que isso seja bem sucedido”, afirmou.

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