Acidente de Bianchi no Japão pode mudar horário de largada do GP da Malásia
O acidente sofrido pelo francês Jules Bianchi no Grande Prêmio do Japão de 2014 poderá promover mudanças na programação na etapa da Malásia do calendário 2015 da Fórmula 1.
Diante da possibilidade recorrente de chuva sobre o Circuito de Sepang, os organizadores querem antecipar a corrida em uma hora. Desta forma, a largada, que tradicionalmente ocorre às 16h (6h de Brasília), ocorreria às 15h (5h de Brasília).
Razlan Razali, diretor do Circuito de Sepang, admite que a ideia de alterar o horário da prova vem sendo discutida internamente. Oficialmente, ainda não há horários definidos para a programação do GP.
”Bernie Ecclestone mencionou isso, por causa do incidente em Suzuka. A FIA tem limite de tempo. Então, ele está revisando para alterar o horário, talvez neste ano”, disse Razali, segundo a agência Reuters.
Em 2009, o GP da Malásia foi encerrado com apenas 31 voltas, de 56 previstas, por conta das fortes chuvas. Quando a situação começou a melhorar, a luz natural era escassa, o que levou a direção de prova a encerrar a corrida. Os pilotos receberam apenas metade dos pontos.
Apesar da possibilidade de críticas, o responsável pelo autódromo local encara a possibilidade com otimismo. Para Razlan Razali, antecipar a corrida deverá torna-la mais segura.
“Para nós, é bom. É um horário mais seguro. As pessoas podem vir almoçar, assistir a corrida e, por volta das 17h, voltar para cara. Ele (Ecclestone) mencionou a possibilidade (de antecipar a prova). Dissemos que, se quiserem às 15h, daremos total apoio”, Razali.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.