Topo

Fórmula 1

Otimista, Williams divulga nova imagem de modelo para temporada 2015 da F1

Equipe quer manter ascensão demonstrada ao longo de 2014 - Williams F1/Divulgação
Equipe quer manter ascensão demonstrada ao longo de 2014 Imagem: Williams F1/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/01/2015 10h05

A Williams apresentou nesta quarta-feira mais detalhes do FW37, modelo que utilizará na temporada 2015 da Fórmula 1. Com direito a uma nova imagem do carro, a escuderia britânica afirmou que espera manter a evolução mostrada pelo antecessor, o FW36, responsável pelo terceiro lugar no Mundial de construtores.

“Procuramos reconhecer o que funcionou bem, e identificar e resolver áreas que sentimos que precisavam ser melhoradas. Embora a aerodinâmica tenha impressionando, sempre há lugar para melhorar, especialmente enquanto lidamos com o novo regulamento para o bico do carro em 2015”, disse Pat Symonds, diretor técnico da Williams.

As primeiras imagens do novo carro foram apresentadas pela revista F1 Racing, com autorização da própria equipe. Para a Williams, as mudanças de regulamento para a próxima temporada não causaram impacto tão grande como aconteceu entre 2013 e 2014, permitindo um trabalho mais seguro no carro.

“Sentimos que enfrentamos barreiras de design com o FW36, então aproveitamos essa oportunidade para remover essas barreiras em benefício do desempenho. O FW36 carregava uma quantidade razoável de lastro, então podíamos fazer mudanças no design para adicionar performance sem o medo de adicionar massa em excesso”, completou Symonds.

O desempenho de 2014 e o projeto para 2015 deixaram otimista o fundador da equipe, Frank Williams. “A equipe teve uma temporada fantástica no ano passado. Queremos replicar este desenvolvimento no inverno e começar a temporada 2015 em uma posição forte”, disse o dirigente, que foi além.

“Temos um grupo de pessoas muito talentosas aqui na Williams, que não querem nada além de um bom desempenho do time. Esta paixão produziu uma grande mudança na sorte da equipe em 2014, e todos têm trabalhado sem descanso para continuar a escalar o grid”, completou.

Fórmula 1