Topo

Fórmula 1

De volta, Alonso analisa: ele está mais maduro; McLaren; mais aberta

No retorno à McLaren, espanhol reata com Ron Dennis e vê clima mais ameno - EFE/Román Ríos
No retorno à McLaren, espanhol reata com Ron Dennis e vê clima mais ameno Imagem: EFE/Román Ríos

Do UOL, em São Paulo

06/02/2015 09h29

O retorno de Fernando Alonso à McLaren em 2015 provocou certa estranheza, principalmente diante da forma pouco amistosa que ele deixou a equipe no fim de 2007. No entanto, o espanhol diz que o cenário atual é bem diferente do encontrado no time inglês oito anos antes.

“Acho que é diferente. É uma equipe mais aberta. E eu estou diferente também”, disse Alonso. “Eu tinha 25 anos quando cheguei à McLaren pela primeira vez, então estou diferente. Acho que é o momento perfeito para voltar, porque dividimos alguns objetivos”, completou.

Em 2007, então bicampeão do mundo, Fernando Alonso trocou a Renault pela McLaren, admitindo até mesmo deixar a F1 caso conquistasse um terceiro título. No entanto, em uma disputa apertada com Lewis Hamilton, seu então companheiro de equipe, Alonso viu Kimi Raikkonen surpreender na reta final e faturar o campeonato.

Na época, Alonso optou por deixar a equipe após um ano (tinha três de contrato) para retornar à Renault. A saída repentina deteriorou sua relação com Ron Dennis, então chefe de equipe da McLaren. Curiosamente, Alonso e Dennis apareceram abraçados em fotos de divulgação da equipe inglesa para 2015.

Em sua segunda passagem pela escuderia de Woking, o ainda bicampeão demonstra otimismo. “A mentalidade é muito aberta, e o design do carro é bem diferente do que vimos nos últimos anos”, disse. “A volta da Honda após 22 anos também é empolgante, e a equipe está acreditando no projeto. O compromisso é máximo de todos. É uma sensação fantástica”, analisou.

Fórmula 1