Ex-piloto da McLaren alerta para 'risco': Alonso não se integra às equipes
Fernando Alonso já se declarou “mais maduro” em 2015 do que em 2007, quando passou pela McLaren pela primeira vez. No entanto, ainda há quem coloque dúvidas a respeito do sucesso da dupla do espanhol com o britânico Jenson Button na equipe.
É o caso de David Coulthard, que pilotou pelo time entre 1996 e 2004. Para o escocês, Alonso é um piloto talentoso, mas com dificuldades de se integrar aos times pelos quais corre.
“Concordo que ele é o melhor entre os melhores. Sempre soma mais pontos que seu companheiro de equipe. Em corridas, provavelmente, ele é único. Quanto a isso, não há dúvidas”, disse Coulthard, segundo o jornal esportivo espanhol As.
“Mas sua passagem pela McLaren terminou mal, e ele tampouco deu certo na Ferrari. Isso é algo que não se pode negar: Fernando é bom, muito bom, mas sua integração a uma equipe corre o risco de explosão. Ele não se integra bem”, completou.
Campeão nas temporadas 2005 e 2006, Alonso deixou a Renault para correr pela McLaren em 2007. No entanto, saiu da escuderia após um ano por divergências com a diretoria e com seu então companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton. Os dois disputavam entre si o título da temporada, mas foram superados por Kimi Raikkonen nas últimas corridas.
Apesar da tensão de sua primeira passagem pela McLaren, Alonso tem adotado um discurso cordial no time. “"Posso garantir uma coisa: ele nunca pediu (tratamento prioritário). De fato, é o contrário. Ele disse: aceito igualdade. Ele nunca pediu qualquer coisa em seu contrato”, afirmou Ron Dennis, diretor-executivo do time.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.