Topo

Fórmula 1

Ex-agente nega 'conspirações' e afirma que Alonso não lembra do acidente

Flavio Briatore não disse se conversou com Alonso, mas diz que piloto esquecerá batida - EFE/Luca Zennaro
Flavio Briatore não disse se conversou com Alonso, mas diz que piloto esquecerá batida Imagem: EFE/Luca Zennaro

Do UOL, em São Paulo

24/02/2015 08h59

Inconsciência? Intoxicação? Quem conhece Fernando Alonso, duvida das teorias a respeito do acidente do espanhol no último domingo, durante testes coletivos da pré-temporada da F1 em Barcelona.

A avaliação é de Flavio Briatore, ex-empresário de Alonso. Para o italiano, o piloto tentou evitar a batida – reforçando a teoria da McLaren, que culpou o vento pela pancada do carro no muro da Curva 3.

“Foi apenas um acidente”, disse Briatore, em entrevista à rádio italiana RAI. “Da telemetria, podemos ver que ele tentou manter o carro na pista”, completou.

Para o ex-dirigente, o acidente em Barcelona seria o segundo mais grave da carreira de Alonso, perdendo apenas para um sofrido no Brasil. Em 2003, pela Renault, o espanhol atingiu destroços de outro carro na pista e acabou atingindo o muro com violência.

Briatore não mencionou qualquer conversa com Alonso desde o acidente do fim de semana, mas acredita que o piloto não será capaz de lembrar do que aconteceu na pista.

“O importante é que os exames médicos deram negativo”, afirmou. “Ele não se lembra do acidente, o que é normal. Acho que amanhã (quarta-feira) ele estará fora do hospital”, completou.

Por fim, Briatore criticou as diversas teorias a respeito da batida. “Não entendo essas histórias. Foi um acidente normal”, avaliou, indo além. “Infelizmente, estas coisas acontecem, mesmo com um piloto como Fernando.”

Fórmula 1