Ex-Marussia consegue permissão e está confirmada no mundial de F-1
A equipe Manor, ex-Marussia, teve sua inscrição para a temporada de 2015 da Fórmula 1 aceita pela Federação Internacional de Automobilismo. O time, que foi comprado por investidores cuja identidade ainda não foi divulgada, aguardava a permissão após ter seu pedido para correr com um carro antigo negado pelas rivais.
Ao anunciar a permissão, a FIA explicou que colocará duas condições ao time: que o carro utilizado esteja totalmente dentro do regulamento de 2015 e que o piloto Will Stevens, único já confirmado pela Manor, tenha a superlicença, espécie de carteira de motorista para competir na Fórmula 1.
Stevens já disputou um GP na categoria, pela Caterham, na última etapa do campeonato passado, em Abu Dhabi. O segundo piloto ainda não foi definido.
A equipe, que correrá com motores Ferrari, está inscrita como Manor Grand Prix Racing Limited, mas deve competir com o nome de Manor Marussia F1, mesmo que o contrato de patrocínio com a empresa russa tenha terminado, um dos motivos pelos quais o time entrou em processo de insolvência em outubro do ano passado.
A equipe corre contra o tempo para preparar seu carro para o GP da Austrália, dia 15 de março, depois de perder todos os testes de pré-temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.