Topo

Fórmula 1

Cinco meses após batida, Bianchi segue em coma: "Pode nunca mais acordar"

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/03/2015 12h29

Passados mais de cinco meses desde o acidente sofrido no GP do Japão, o piloto francês Jules Bianchi segue em coma em um hospital em sua cidade natal, Nice. E, segundo seu pai, a família ainda não sabe se ele vai se recuperar.

Sob chuva, Bianchi perdeu o controle de sua Marussia, foi para a caixa de brita e chocou-se com um trator que fazia a remoção de outro carro que havia escapado no mesmo ponto, na volta anterior. O piloto sofreu sérias lesões cerebrais e pode nunca mais acordar do coma.

“Jules ainda está em coma. Enquanto ele não acorda, a única coisa que podemos fazer é esperar”, disse Philippe Bianchi ao jornal italiano Gazzetta dello Sport. “É necssário ter paciência, muita paciência, mas é difícil saber que, a qualquer momento, uma ligação terrível pode chegar do hospital. Temos de ser fortes, como Jules e por Jules.”

De acordo com o pai do piloto, que brilhou ao pontuar com a Marussia no GP de Mônaco, na única vez em quatro anos que o time ficou dentro do top 10, “enquanto ele estiver no atual estado, não há nada que os médicos possam dizer. Pode ser que ele acorde, pode ser que não. Acho que ele vai, pois ele não lutou por todo esse tempo conosco por nada.”

Fórmula 1