Topo

Fórmula 1

Chefe de Nasr fica eufórica com brasileiro: "impressionante e talentoso"

Do UOL, em São Paulo

14/03/2015 11h30

A atuação de Felipe Nasr no treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 encheu de euforia a chefe da chefe Monisha Kaltenborn. O brasileiro assegurou o 11º posto para a corrida que ocorre na madrugada deste domingo com acompanhamento em tempo real do Placar UOL Esporte.

“Em primeiro lugar, fiquei muito feliz. Ele já havia mostrado ser capaz de bons momentos no ano passado e também nos testes de pré-temporada. Não diria que eu esperava isso porque é a primeira vez que ele fez uma classificação e sua performance foi impressionante”, afirmou Monisha.

Em toda a história da Fórmula 1, Nasr registrou a segunda melhor posição de largada de um brasileiro em sua estreia. O 11º lugar só é pior do que 9º registrado por Felipe Massa também na Austrália em 2002.

A performance de Nasr é ainda mais destacada levando-sem consideração que seu companheiro, Marcus Ericsson. O sueco largará somente na 16ª posição, após anotar 1min31s376. Nasr registrou 1min28s800.

Monisha também falou sobre os momentos de tensão vividos no último dia por causa da ação movida pelo holandês Giedo van der Garde exigindo um lugar na equipe para a prova deste fim de semana. Em virtude da pendência judicial, a Sauber nem entrou na pista no primeiro treino livre da sexta-feira.

“Claro que foi uma situação difícil para a equipe. Mas o clima hoje é mais animado, a equipe está motivada e isto se traduziu no resultado obtido. É importante dizer que ontem (sexta) foi uma situação tensa, mas estou feliz e aliviada que os dois lados trabalharam de maneira cooperativa para encontrar uma solução, que era o mais importante”, completou.
 

Fórmula 1