Topo

Fórmula 1

Hamilton dá uma de repórter e questiona chefe sobre renovação com Mercedes

O contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes termina ao final deste ano - William West/AFP
O contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes termina ao final deste ano Imagem: William West/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/03/2015 07h00

Empolgado com a grande performance da classificação para o GP da Austrália, quando foi mais de meio segundo mais rápido que o próprio companheiro de Mercedes Nico Rosberg e colocou 1s391 no terceiro colocado no grid, Felipe Massa, na Williams, Lewis Hamilton protagonizou uma cena curiosa após o treino.

Na coletiva de imprensa do chefe da Mercedes, Toto Wolff, Hamilton se posicionou entre os jornalistas, como se fosse um repórter, e começou a fazer perguntas sobre a renovação de seu contrato.

“Aqui é do Daily Mail”, brincou Hamilton, “há alguma novidade em relação ao contrato? Depois da performance de hoje, você tem alguma intenção de aumentar sua oferta?”, perguntou o inglês. Wolff entrou na brincadeira. “Não temos novidades sobre o contrato, jornalista do Daily Mail. Você sabe que não discutimos sobre os contratos em público”, disse o dirigente.

O atual compromisso de Hamilton com a Mercedes acaba ao final desta temporada e, enquanto o contrato de seu companheiro foi renovado com antecedência, as negociações com o inglês têm andado em um ritmo mais lento. Ainda assim, Wolff disse na Austrália que as partes estão “nas negociações finais”.

A demora tem alimentado uma série de rumores, principalmente em relação ao valor do contrato. Recentemente, Hamilton disse que ouviu “uma história sobre eu estar pedindo 1 milhão de libras [equivalente a 4,80 milhões de reais] por semana. É a maior besteira que foi escrita nos últimos tempos.”

Fórmula 1