Topo

Fórmula 1

Equipe destaca boa corrida de Nasr: "teve uma ótima performance"

Do UOL, em São Paulo

15/03/2015 09h38

A empolgação tomou conta da Sauber depois da boa estreia de Felipe Nasr na temporada 2015 de Fórmula 1 com o quinto lugar no GP da Austrália, neste domingo, em Melbourne. A chefe da equipe, Monisha Kaltenborn, exaltou a quinta colocação do brasileiro de 22 anos.

Ela também fez elogios ao outro piloto da equipe, o sueco Marcus Ericsson, que terminou na oitava posição, e destacou o empenho de todos dentro da escuderia.

“Estou muito aliviada. Foi um grande resultado para a equipe, mostrando o quão concentrado nós estivemos na fábrica, preparando este bom carro, e aqui, incluindo os pilotos, sem se deixar distrair com os outros assuntos em volta. Isso mostra nossa qualidade”, falou.

“Nós tínhamos grandes expectativas sobre os dois pilotos. Felipe teve uma ótima performance. Não dá para ir para uma corrida e esperar que um piloto termine em determinada posição, mas que dê o seu máximo. Ele mostrou como soube administrar bem toda sua corrida”, prosseguiu.

Nasr se tornou o melhor estreante brasileiro da história da Fórmula 1, com o quinto lugar, superando o sétimo posto de Chico Serra no GP dos Estados Unidos de 1981, a bordo da Copersucar. O brasiliense de 22 anos fez uma boa largada e manteve um ritmo forte por toda a prova para superar a Red Bull de Daniel Ricciardo, em uma briga particular que durou praticamente toda a prova. 

Após a corrida, Nasr lembrou de toda a dificuldade enfrentada neste final de semana pela equipe Sauber, que chegou a correr risco de não disputar a prova por uma questão judicial.

"Essa é para o Brasil, todos que acreditaram, patrocinadores e minha família, que trabalharam muito para isso. Foi uma recompensa para todos", agradeceu o piloto de 22 anos em entrevista à TV Globo. "É difícil acreditar, mas foi um alívio, não só para mim, como para todo mundo, o que a gente passou nesse final de semana foi inacreditável."

O brasileiro se refere à briga judicial depois que Giedo Van der Garde ganhou ação para correr pela equipe em Melbourne.  A questão, que poderia fazer com que os equipamentos do time fosse confiscados, foi resolvida apenas no sábado, com um acordo entre as partes.

Fórmula 1