Topo

Fórmula 1

Lesionado, companheiro de Felipe Massa está fora do GP da Austrália

Valtteri Bottas sentiu dores nas costas durante a classificação - AP Photo/Jens Meyer
Valtteri Bottas sentiu dores nas costas durante a classificação Imagem: AP Photo/Jens Meyer

Do UOL, em São Paulo

15/03/2015 00h59

Depois de passar a noite no hospital, o finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Felipe Massa na Williams, está fora o Grande Prêmio da Austrália, o primeiro da temporada de 2015 da Fórmula 1.

O piloto, que se classificou em sexto lugar no grid, foi internado depois de sentir fortes dores nas costas, que se agravaram ainda mais após ele atacar as zebras ao longo da sessão de classificação. 

Após o treino, ele foi encaminhado para um hospital de Melbourne para ser submetido a exames mais detalhados e foi identificada uma lesão muscular. O finlandês passou a noite no hospital para se recuperar mais rapidamente e fez exames nesta manhã em Melbourne para determinar se tinha condições de correr.

A confirmação oficial da ausência só aconteceu a uma hora da corrida. Antes disso, o piloto não apareceu na foto oficial dos pilotos da temporada, fazendo com que a Williams apenas fosse representada por Massa.

A equipe Williams divulgou por meio de seu twitter que a decisão foi tomada pelos médicos da Federação Internacional de Automobismo. "A equipe respeita a decisão." “Bottas sofreu uma pequena lesão na porção anular de um dos discos vertebrais da lombar. Agora, a Williams vai trabalhar com o piloto para assegurar que ele receba tratamento adequado e volte à forma para o GP da Malásia.”

O time vai correr apenas com Felipe Massa, uma vez que a reserva, Susie Wolff, não poderá participar porque não disputou a classificação.

Fórmula 1