Topo

Fórmula 1

Quarto, Felipe Massa tem seu segundo melhor início de ano da carreira

Do UOL, em São Paulo

15/03/2015 04h57

As campanhas de Felipe Massa na Fórmula 1, especialmente nos últimos anos, têm tido um padrão semelhante: o brasileiro começa muito mal e vai crescendo ao longo do ano, conquistando seus melhores resultados a partir da segunda metade da temporada. Porém, pelo menos na etapa inaugural do campeonato de 2015, a história foi diferente: o quarto lugar obtido no GP da Austrália foi o segundo melhor início do brasileiro em seus 13 anos na categoria.

Apesar de reconhecer que “não podemos esquecer que ano passado foi muito pior” – o piloto foi tirado da prova por Kamui Kobayashi em um acidente logo na largada – Massa não escondeu a decepção por ter perdido a chance de conquistar um pódio.

“Acho que foi um resultado muito positivo. Infelizmente, perdemos a oportunidade de continuar lutando pelo terceiro lugar no pit stop, mas o que posso fazer? Essas coisas acontecem: eu saí atrás de Ricciardo e perdi 1s5 atrás dele naquela volta e isso foi o suficiente para eu ter perdido a posição”, explicou o brasileiro, que viu

Sebastian Vettel voltar de seu pit stop à frente, perdendo o terceiro posto conquistado na classificação e mantido na primeira parte da prova. “Depois, seguimos lutando, mas talvez eu fosse um pouco mais lento do que Sebastian.”

O único resultado melhor que o obtido neste domingo da carreira de Massa em uma primeira prova do ano foi no GP do Bahrein de 2010, quando foi segundo colocado, ainda na Ferrari.

Com as Mercedes fora de alcance – a diferença entre o vencedor do GP da Austrália, Lewis Hamilton, e o terceiro colocado, Sebastian Vettel, foi de 34s5 – Massa vê a disputa com a Ferrari como a grande batalha da temporada – e cobra uma melhora constante da equipe.

“Acho que a grande briga agora é entre Williams e Ferrari. Claro que eu confio na equipe e sei que iremos continuar trabalhando duro. Acredito que podemos mostrar o que conseguimos fazer com o desenvolvimento, melhorando tudo o que pudermos para sermos ainda melhores na próxima corrida.” 

Fórmula 1