Topo

Fórmula 1

Para Hamilton, pedidos da Red Bull por igualdade são 'engraçados'

Do UOL, em São Paulo

26/03/2015 07h33

De equalização dos motores a fim do uso do túnel de vento para desenvolver os carros, a Red Bull vem pedindo de tudo para tentar acabar com o domínio da Mercedes da Fórmula 1. A justificativa dos dirigentes da equipe que foi tetracampeã mundial entre 2010 e 2013, até que uma mudança no regulamento fez com que os alemães crescessem, é de que estas medidas melhorariam o espetáculo.

Para o atual campeão mundial e líder do campeonato, Lewis Hamilton, tais propostas da Red Bull chegam a ser engraçadas. "Eu acho bem engraçado. É uma opinião interessante vinda de gente que teve tanto sucesso. E também só aconteceu uma corrida, então ter esse tipo de comentário depois de apenas uma prova é do que eu acho graça", afirmou o inglês na coletiva de imprensa do GP da Malásia, segunda etapa do campeonato, que será disputada neste final de semana.

"Do meu lado pessoal, foi um grande passo chegar nesta equipe depois de tantos anos com performances ruins – eles não tiveram o sucesso dos demais. E nem uma vez sequer essa equipe reclamou aos outros alguma equalização, eles só trabalharam duro", comparou. "Eu vi o time progredindo e agora eles são os melhores. Tenho muito orgulho disso."

E, para desespero da Red Bull, Hamilton não vê o domínio da Mercedes acabando tão cedo. "Pela minha compreensão das regras e de como a F-1 é, e sabendo das limitações para o trabalho no túnel de vento e desenvolvimento, sei que todos temos o mesmo tempo disponível. Contando que nós vamos nos desenvolver na mesma velocidade dos demais, devemos continuar na frente. Acredito que a equipe vá fazer isso."

O atual campeão salientou ainda que é "especialmente impressionante" que a Mercedes tenha conseguido melhorar o carro mesmo depois de dominar em 2014. "Isso mostra o quão incrível é essa equipe no momento. Se continuarmos com as mesmas pessoas e adotarmos a filosofia certa, essa equipe será forte por muitos anos."

Os treinos livres para o GP da Malásia começam nesta quinta-feira, às 23h. A classificação será no sábado, às 6h, e a corrida, no domingo, às 4h.

Fórmula 1