Topo

Fórmula 1

Conhecido por causar acidentes, venezuelano se diz "vítima" em 2015

Maldonado nunca completou nenhuma das duas etapas iniciais do campeonato - Dan Istitene/Getty Images
Maldonado nunca completou nenhuma das duas etapas iniciais do campeonato Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/04/2015 10h17

Ele é conhecido na Fórmula 1 por causar os acidentes, mas neste início de temporada tem razão em reclamar: Pastor Maldonado foi acertado pelos rivais nas duas largadas realizadas até aqui e ainda não sabe o que é ver a bandeira quadriculada em 2015.

Na Austrália, o piloto da Lotus foi tocado pelo brasileiro Felipe Nasr logo na primeira curva e bateu. Duas semanas depois, na Malásia, foi Valtteri Bottas, da Williams, que furou o pneu do carro do venezuelano e arruinou sua corrida.

“Certamente nas primeiras provas da temporada eu fui vítima dos incidentes dos outros e isso às vezes acontece”, disse Maldonado, que nunca terminou nenhuma das duas primeiras provas da temporada desde seu primeiro ano na Fórmula 1, em 2011. “A primeira curvade um GP é sempre emocionante pois você tenta julgar as oportunidades e ganhar posições. Tive um pouco de azar, mas por outro lado o carro é competitivo e isso quer dizer que podemos lutar por pontos.”

Na terceira etapa do campeonato, que será disputada neste final de semana, na China, o venezuelano espera sobreviver à largada. “As primeiras curvas em Xangai são muito interessantes porque a reta é longa até a primeira direita, mas depois a pista fica apertada na curva 2, então pode ficar bem complicado!”

Fórmula 1