Topo

Fórmula 1

Alonso vê McLaren em evolução e mira pontos nas próximas corridas

Espanhol da McLaren chegou a andar no ritmo de Kimi Raikkonen durante a prova - Ahmed Jadallah/Reuters
Espanhol da McLaren chegou a andar no ritmo de Kimi Raikkonen durante a prova Imagem: Ahmed Jadallah/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/04/2015 14h49

O espanhol Fernando Alonso segue sem conquistar pontos na temporada 2015 da Fórmula 1. No entanto, demonstrou otimismo neste domingo, após o 11º lugar no Grande Prêmio do Bahrein. Segundo ele, a McLaren demonstrou evolução, com uma performance mais competitiva do que a vista nas três primeiras etapas do ano.

“Estou contente por acabar a corrida. Agora temos que melhorar o nível. Meu companheiro não pode disputar acorrida. Mas agora estamos mais próximos do pelotão intermediário”, disse Alonso após a prova, mirando pontos nas próximas corridas da temporada.

“É preciso ser otimista e pensar que estamos perto dos pontos. Aqui (no Bahrein), estivemos um pouco melhor. Em Barcelona e Mônaco, o motor conta um pouco menos. Temos que ver se temos a oportunidade de estarmos já nos pontos”, completou.

Ao longo do GP do Bahrein, Alonso demonstrou um carro combativo – quando era 14º, conseguiu superar Kimi Raikkonen e tirar uma volta de diferença que o finlandês da Ferrari tinha até então. No fim, ficou a cerca de três segundos de Felipe Massa, o décimo colocado e último a somar pontos.

“Faltou ritmo em algumas partes da corrida. Precisamos saber o porquê”, analisou o bicampeão.

Fórmula 1