Carro de Ayrton Senna é colocado à venda e leiloeiro diz sentir "presença"
O carro com que Ayrton Senna fez sua estreia na Fórmula 1 há 31 anos pode ser seu: é só desembolsar cerca de 4,5 milhões de reais. É o preço pelo qual o Toleman-Hart está sendo leiloado na Inglaterra.
O TG184-2 já teve vários donos, entre eles o ex-piloto da Fórmula 1, Stefan Johansson, e, segundo os leiloeiros, está em “condições excepcionais”. A pintura é a originalmente usada por Senna no famoso GP de Mônaco em 1984, em que o brasileiro foi segundo colocado em prova interrompida pela chuva quando o piloto se aproximava do líder Alain Prost.
Pode ser papo de vendedor, mas o fundador da casa de leilões Prindiville garante que, quando está trabalhando no showroom à noite, sente “uma presença, uma mudança na atmosfera da sala. E isso só começou a acontecer depois que recebi a Toleman-Hart de Ayrton Senna. Não é assustador, é só a sensação de que não estou sozinho. Mas talvez isso só seja porque eu sei da história fantástica deste carro e sua associação com um dos maiores heróis do automobilismo.”
Senna disputou 11 etapas com esse modelo, tendo conquistado outros dois pódios – em Portugal e Grã-Bretanha – além da prova de Mônaco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.