Topo

Fórmula 1

Sai Itália e entra Azerbaijão? Ecclestone coloca corrida de Monza em dúvida

Para Ecclestone, GPs tradicionais da Europa são substituíveis  - Tim Chong/Reuters
Para Ecclestone, GPs tradicionais da Europa são substituíveis Imagem: Tim Chong/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/04/2015 06h00

Depois do GP da Alemanha ficar de fora do calendário de 2015 da Fórmula 1, o GP da Itália é o próximo que corre perigo. O contrato dos italianos vence no final do ano que vem e promotor da categoria, Bernie Ecclestone, vem pressionando os organizadores, que não querem aumentar as taxas pagas anualmente para receber a prova.

Perguntado sobre o futuro da prova italiana, Ecclestone disse que “temos de esperar para ver. Eles não têm um acordo, um pouco como o que aconteceu com a Alemanha.”

O GP da Itália é um dos mais tradicionais do calendário da Fórmula 1 e Monza só deixou de receber a categoria em um ano, em 1980. Mesmo assim, Ecclestone disse que não haveria problemas em deixar o país de fora da temporada. “Me disseram que não ter uma corrida na França ou na Alemanha era impensável. Mas conseguimos alguns bons substitutos, não?”

Nas últimas temporadas, o campeonato tem tido uma forte expansão na Ásia. Em 2014, a Rússia fez sua estreia e ano que vem, Ecclestone já garantiu o primeiro GP no Azerbaijão está confirmado.

Fórmula 1