Chefe da McLaren não vê equipe brigando por título antes de 2017
O espanhol Fernando Alonso vai ter que esperar um pouco até poder brigar, com a McLaren, pela conquista de mais um título na F1. Pelo menos é o que acredita o chefe da equipe britânica, Eric Boullier, que não a vê disputando o título mundial antes de 2017.
Boullier disse em entrevista ao New York Times que apesar da dificuldade na parceria entre McLaren e Honda, a nova fornecedora de motores da equipe, o chefe Ron Dennis mantém o apoio ao seu trabalho.
“Ron sabe o que já fiz e também o que estamos fazendo com a Honda. Estou forçando a Honda bastante. Ron me da apoio tanto quanto me cobra”, declarou o francês.
O começo da temporada de 2015 não está sendo agradável para a McLaren, que sofreu nos testes de pré-temporada e ficou no fundo do grid nas primeiras corridas do ano. Apesar disso, Boullier acredita que a parceria da equipe com a Honda está fazendo um rápido progresso, podendo brigar pelo Q3 e pelos pontos.
Para Boullier, tudo que McLaren e Honda precisam é de tempo para desenvolver o motor. “Podemos nos tornar competitivos neste ano. No próximo ano seremos regularmente competitivos e no outro podemos brigar por alguma coisa a mais”, disse o chefe da equipe britânica, sonhando com um título em 2017.
O comandante da equipe de Woking não acredita que o futuro da McLaren seja o mesmo da Tyrrell e da Lotus original, que foram para o fundo do grid antes de desaparecer. “Eu sei o que está acontecendo nos bastidores. O carro ainda não é vencedor, mas será no futuro próximo. Nosso parceiro de motor vai ganhar maturidade e nós vamos ganhar corpo. Não se preocupem”, finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.