Topo

Fórmula 1

Ex-piloto vê companheiro de Massa como futuro campeão do mundo na F-1

Bottas foi o quarto colocado no GP do Bahrein - Mark Thompson/Getty Images
Bottas foi o quarto colocado no GP do Bahrein Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/04/2015 08h53

No que depender da opinião do bicampeão finlandês Mika Hakkinen, seu compatriota Kimi Raikkonen ainda não mostrou o bastante para renovar seu contrato com a Ferrari. Por outro lado, o ex-piloto da McLaren é só elogios para Valteri Botas, companheiro de Felipe Massa na Williams.

Raikkonen, detentor do último título que a Scuderia conquistou, em 2007, teve um ano bastante complicado em 2014, mas tem mostrado sinais de evolução. Contudo, para Hakkinen, a Ferrari deveria esperar para negociar a renovação do contrato de Kimi, que termina ao final da atual temporada. "Neste momento, ainda é difícil saber se esta seria a decisão certa ou errada para a Ferrari", disse o bicampeão de 1998 e 1999.

"Nós já sabemos o suficiente sobre a velocidade e o talento de Kimi. Ele é um piloto muito experiente, e um piloto como ele deve mostrar regularmente a performance que vimos no GP do Bahrein”, opinou o ex-piloto, referindo-se à prova em que Raikkonen foi segundo, conquistando seu primeiro pódio desde o retorno à Ferrari, no início de 2014.

Por outro lado, Hakkinen elogiou o outro finlandês do grid, Valtteri Bottas, apontado como uma opção para a Ferrari se Raikkonen não renovar. "Foi ótimo ver como Valtteri, com o seu estilo de pilotagem, venceu a luta contra Vettel sob muita pressão", disse Hakkinen, lembrando a forma como o piloto da Williams segurou a Ferrari nas últimas 15 voltas do GP do Bahrein. "Este é exatamente o tipo de mentalidade de que os pilotos precisam para lutar por títulos mundiais."

Fórmula 1