Topo

Fórmula 1

Ron Dennis afirma que Alonso tem contrato de três anos com a McLaren

Fernando Alonso e Ron Dennis durante o anúncio do espanhol na McLaren - Getty Images
Fernando Alonso e Ron Dennis durante o anúncio do espanhol na McLaren Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/05/2015 11h32

O dono da McLaren, Ron Dennis, resolveu colocar um ponto final nas especulações sobreo futuro de Fernando Alonso e afirmou que o espanhol tem um longo acordo com a escuderia britânica – alguns jornais diziam que ele havia assinado por apenas um ano para que pudesse trocar de equipe na próxima temporada.

“Ele tem três anos de contrato conosco, sem opções. É simples assim. Isso foi o que quisemos propor a ele e foi o que ele quis assinar. Não posso ser mais claro que isso, posso?”, afirmou o dirigente, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

Depois de três etapas, a McLaren ainda luta para sair do final do pelotão e voltar aos tempos de glória na Fórmula 1. Ron Dennis admitiu que a escuderia ainda tem um caminho longo a perseguir com a volta da Honda como parceira nos motores, mas se mostrou confiante com o futuro.

“Já disse isso antes e vou dizer de novo: temos uma montanha para escalar, mas vamos escalá-la e chegaremos ao cume. Isso eu garanto. McLaren e Honda compartilham a paixão por vencer na Fórmula 1 – fizemos isso antes e vamos fazer de novo. E, para uma equipe vencer na Fórmula 1, você precisa ter uma fabricante multinacional como sua parceira de unidade de potência, e é exatamente isso que a McLaren tem com a Honda”.

Antes de voltar a usar o motor Honda, a McLaren teve por 19 anos uma parceria com a Mercedes, rompido ao final da última temporada. A relação entre as duas empresas ficou estremecida desde que os alemães decidiram ter uma equipe na Fórmula 1, e Ron Dennis pareceu ainda guardar mágoas disso.

“Apreciamos o enorme sucesso que tivemos com a Mercedes-Benz como parceira por vários anos, vencemos o mundial com Mika (Hakkinen) e Lewis (Hamilton), mas o fato é que uma equipe não se beneficia do mesmo nível de sucesso quando seu status é rebaixado de parceiro para cliente de unidade de potência”. 

Fórmula 1