Topo

Fórmula 1

De volta a palco de grave acidente, Alonso se diz tranquilo e confiante

Julianne Cerasoli

DO UOL, em Barcelona

07/05/2015 10h17

Três meses após sofrer um grave acidente que o deixou fora da abertura da temporada da Fórmula 1, Fernando Alonso está de volta ao Circuito de Montmeló. Neste fim de semana, participará do Grande Prêmio da Espanha. Mas ele não se mostra preocupado em retornar ao local no qual bateu forte durante um dos testes de pré-temporada.

"Não tenho nenhuma preocupação. O acidente aconteceu há três meses. Infelizmente, levei um pouco de tempo para me recuperar. O impacto me custou um mês fora. Mas volto cheio de motivação e confiante para conseguir um bom resultado em frente à minha torcida", disse o espanhol, que no treino de fevereiro se chocou forte com o muro.
 
O piloto da McLaren afirmou também que terá um jantar com a equipe médica que o atendeu na pista e o acompanhou durante os dias em que ficou internado no Hospital Geral da Catalunha para se recuperar da concussão que sofreu.
 
"Naquela semana em que estive no hospital, tive um dos melhores atendimentos possíveis. O estafe todo foi muito legal e atencioso comigo. Quero jantar com todos no domingo, depois de passado o estresse do fim de semana", afirmou.
 
Alonso apareceu na entrevista coletiva desta quinta-feira de óculos escuros e explicou que se tratou de uma recomendação médica.
 
"Estou com uma pequena inflamação no olho e me recomendaram não ficar recebendo direto a luz artificial nos olhos. Então vou me cuidar hoje e amanhã para estar bem no sábado e no domingo", disse o piloto.
 
Depois de quatro corridas ruins para a McLaren, sem nenhum pontado, Alonso acredita que as coisas podem começar a melhorar a partir deste fim de semana em Barcelona.
 
"Vamos esperar para ver o que acontece. Demos um passo adiante no Bahrein, chegamos perto do Q3. Queremos chegar ao pódio e ganhar provas. Mas precisamos dar um passo de cada vez. Vamos tentar dar mais um passo aqui em Barcelona. É o primeiro GP europeu e sabemos que todas as equipes apresentam inovações em seus carros. Estamos na quinta corrida e temos esperança que as coisas vão melhorar rapidamente. Estou gostando muito do desafio. Começamos lá embaixo e estamos escalando a montanha", afirmou.

Fórmula 1