Topo

Fórmula 1

Vettel mostra otimismo e Raikkonen sofre com erro raro da Ferrari em treino

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Barcelona (ESP)

09/05/2015 10h53

Em um fim de semana dominado mais uma vez completamente pelos carros da Mercedes, Sebastian Vettel aparece como o único capaz de ameaçar a dobradinha da equipe alemã no GP da Espanha. Mas para isso acontecer, o tetracampeão mundial sabe que a Ferrari precisará apresentar um rendimento ainda melhor na corrida. No treino classificatório deste sábado, ele foi o terceiro colocado, a oito décimos do pole Nico Rosberg.

"Os dois caras ao meu lado (Rosberg e Hamilton) estão fazendo um grande trabalho. Espero que amanhã, a gente possa chegar mais perto", afirmou Vettel, que é o terceiro colocado do Mundial,, a um ponto de Rosberg e a 28 de Hamilton.

"Não fico desapontado (com o resultado do treino). Penso que foi um bom treino para seguir confirmando que estamos. Esta tem tudo para ser uma boa corrida para nós", disse.

Em compensação, seu companheiro Kimi Raikkonen não ficou nem um pouco satisfeito com seu desempenho e do carro. Neste domingo, sairá apenas do sétimo lugar.

"Não foi o ideal. Já não estava ontem e nem hoje. Mas amanhã é um novo dia e veremos o que acontece", disse o finlandês.

Raikkonen também citou um erro crasso da Ferrari, que pode lhe custar bastante na corrida. Os mecânicos deixaram por muito tempo o cobertor elétrico nos pneus, que acabaram queimando. Assim, ele perdeu um jogo completo. Lembrando que cada piloto tem direito a usar seis jogos de pneus para classificação e corrida.

"Acabei perdendo um jogo de pneus porque ele queimou no cobertor elétrico. É um daqueles finais de semana em que tudo vai dando errado. Mas amanhã é um novo dia e veremos o que podemos fazer‏", disse. 

Fórmula 1