Topo

Fórmula 1

Depois de quebrar domínio de Hamilton, Rosberg só pensa em celebrar vitória

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Barcelona (ESP)

10/05/2015 11h03

Nico Rosberg deu um passo importante para se recuperar no campeonato ao vencer de forma dominante o GP da Espanha. O alemão, que ainda não havia conseguido superar o companheiro Lewis Hamilton em classificação ou em corrida nesta temporada, fez a pole position e venceu a quinta etapa do campeonato de ponta a ponta. Com isso, diminuiu a vantagem do inglês na ponta da classificação do mundial de pilotos de 27 para 20 pontos.

Hamilton chegou em segundo, depois de perder a posição para Sebastian Vettel na largada e fazer uma estratégia diferente para se recuperar. "Estou muito feliz, foi um final de semana fantástico", comemorou Rosberg. "Primeiro largando da pole e depois tendo uma grande largada."

O alemão, que contou neste final de semana, pela primeira vez no ano, com a companhia na esposa, Vivian, grávida do primeiro filho do casal, afirmou que ainda não está pensando no campeonato. No momento, só pensa em comemorar a vitória. "Só estou curtindo o dia, vencer aqui é ótimo. Agora é só curtir com a equipe."

Perguntado sobre o que mudou em sua abordagem, Nico falou que apenas "voltou ao ano passado." Em 2014, o alemão levou a disputa do campeonato até a última etapa, em um ano marcado pelas 11 pole positions, batendo Hamilton no duelo interno em classificações.

A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada em duas semanas, em Mônaco.

 

Fórmula 1