Topo

Fórmula 1

Vettel se contenta com terceiro lugar e diz: 'Tentamos tudo que podíamos'

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Barcelona (ESP)

10/05/2015 11h32

Pela terceira vez no ano, a Mercedes conseguiu uma dobradinha e pela terceira vez Sebastian Vettel acabou no terceiro posto. E para o piloto da Ferrari isso era o máximo que poderia fazer em Barcelona diante do ritmo imposto pela equipe rival.

"Tentamos tudo o que podíamos. Quando eles (Mercedes) optaram por fazer três paradas, não tínhamos o que fazer. Eles decidiram parar muito cedo e não tínhamos o que fazer. Nossa melhor chance era ficar na pista, mas infelizmente eu peguei muito tráfego. Mas temos de ser justos e admitir que eles foram superiores hoje", disse o alemão, que ocupa a terceira colocação do Mundial, com 80 pontos, 31 a menos do que Lewis Hamilton e 11 a menos do que Nico Rosberg.

Apesar de ainda ver uma grande distância para a Mercedes, Vettel se mostra confiante em uma grande evolução da Ferrari ao longo das próximas semanas.

"Estou cofiante que vamos nos aproximar logo, talvez daqui a duas semanas. Acho que demos um passo adiante como equipe e acredito que poderemos estar mais perto deles em Mônaco", completou.

 

 

Fórmula 1